sexta-feira, 5 de junho de 2009

Um dos melhores dias de minha vida











Bom dia a todos,

Como vão vocês?? Obrigada pelos comentários, fiquei muito feliz que grandes amigos que eu não falava há tempos postaram no meu blog, e obrigada às pessoas que estão sempre acompanhando meu dia-a-dia, saudades de vocês!












Não posso deixar de contar essa história que me aconteceu dia 31 de maio, em Venansault. Basicamente é uma cidade no meio do nada, na França mesmo. Mas posso garantir que é um lugar especial, com pessoas especiais. Lugar: Jardins du Loriot, um jardim de bambus; Ocasião: Inauguração do parque e show da minha banda preferida ASHRAM. Para quem quiser ver o site http://www.jardinsduloriot.fr/ (agora ele está fora do ar mas tentem nos próximos dias, tem até uma foto minha e um textinho para mim).












Eu estava de bobeira na internet e resolvi procurar a agenda de show dessa minha banda preferida, que é italiana. Por coincidência eles fariam um show na França numa data viável para mim, o problema é que seria nessa cidade hiper desconhecida. Na hora desanimei mas no dia seguinte mandei um e-mail para o proprietário do parque perguntando como poderia ir para lá de Paris. Com muita rapidez ele respondeu que eu poderia pegar o mesmo trem que Ashram e que ele iria nos buscar de carro na estação de trem. O quê?? Eu no mesmo carro que Ashram???? Pulei de felicidade. Como se não bastasse, ele arranjou uma casa de família para eu dormir na noite do show, e carona de volta para Paris. Mais que perfeito. Peguei o tal trem, cheguei na cidade e estavam dois integrantes do grupo (que chegaram do mesmo trem que eu) lá esperando pelo moço do e-mail. Na hora que eles me viram já vieram se apresentar, todo fofos. Eu pensei que eles fossem sérios, mas nossa, que simpatia!! Me fizeram várias perguntas, estavam interessados no que eu fazia, da onde vinha etc. Quando descobriram que eu vim de Paris, ou melhor, do Brasil para vê-los, pegaram minha mão, beijaram, agradeceram mil vezes etc. Nossa carona chegou e fomos para o parque. Fui recebida como uma rainha, eu diria. Me apresentaram todas as pessoas que estavam no parque (quase todos da terceira idade e franceses), me deram de comer quase na boca, me ofereceram tudo que tinham para comer, porque eu era "a jovem brasileira da internet", eu já estava famosa haha. Depois desse dia nunca mais falarei que franceses são arrogantes, um mais legal que o outro.
Os dois integrantes do grupo (pianista e vocalista) fizeram um mini show no parque (claro que chorei, mas disfarcei bem, o que não adiantou nada porque depois contei pra eles que tinha chorado). Quando acabaram fui lá falar com eles e pedir para tirar foto. "Não, é a gente que vai tirar foto com você, não você com a gente. Nos sentimos honrados de tirar foto com você", ai, italiano é uma coisa, muito fofos. Começamos a andar pelo parque e eles me convidaram para ir para Napoli, que eles me mostrariam a cidade de carro =)






À noite, teve o show oficial, na sala de concertos no centro da cidade, dessa vez com o violonista (o melhor do mundo), que chegou mais tarde. Eu diria que não tinha quase ninguém lá pela banda, eram quase todos os visitantes do parque. Sentei na primeira fila e filmei todas as músicas. Cada um deles parece que toca com a alma, eles quase nunca olham pro público, acho que entram no mundinho deles e até esquecem que estão fazendo um show, mas ao mesmo tempo estão incrivelmente sincronizados. Todos nós nos emocionamos muito vendo o show.
Ajudei um pouco na bilheteria do parque (40 minutos substituindo uma moça), ganhei uma camiseta do parque, não paguei a entrada do parque nem do show, fui convidada por uma jovem idosa para dormir na casa dela em uma cidade cheia de castelos, dormi na casa de uma família extremamente gentil, ganhei carona de volta à Paris, passei um dia muito especial e tudo isso só me custou alguns minutos trocando e-mails e a passagem de ida de trem.



Vocês podem ouvir algumas músicas de Ashram aqui: http://www.myspace.com/ashramita


Aqui embaixo coloquei vídeos do show. Para assisti-los, clique no play (flechinha).


A vida é bela.







3 comentários:

  1. Filha estou tão feliz de ver e saber o que vc conseguiu,sem ajuda de "ninguem"(eu).Você se vira sozinha e consegue tudo o que quer,está comprovando a força do pensamento positivo,e passando isso para seus amigos descrevendo aqui no blog para que eles tambem tentem e consigam o que eles desejam,porque quando se quer lá no fundinho do coração,se consegue tudo na vida,às vezes demora ,mas se consegue.Outro exemplo disso é que eu queria muito um casal de filhos que fossem bons, simpaticos,e desinibidos,e olha ´so o que ganhei:você veio bem melhor do que a encomenda.Ah ahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Roseli,

    Concordo em tudo, tudo e tudo. Você tem uma filha maravilhosa ! Ela é um exemplo para todos nós, mas o que mais amo nela é a alegria de viver ! Que saudades !
    beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. oiiii Deee como vc táh querida??esse seu blog é muito show...parabéns..ah continue com essa sua alegria d viver..pois t admiro muito por isso..

    bjoss
    junior

    ResponderExcluir