segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Barcelona
























Saindo de Pamiers, peguei meu trem rumo à Barcelona, cidade conhecida pelas suas festas e praias. No trem conheci uma espanhola que mora no sul da França, quase fronteira com Espanha. Acabei vendendo uma Havaiana e uma pulseira, ganhei 33 euros, eeeeeeeeeee. Em Barcelona foi fácil achar o albergue, ficava bem no centro, numa travessa da praça/rua La Rambla. Lá, há muitas manifestações culturais de todos os tipos: muitas estátuas vivas, apresentações de mágica, circo, entre outras. Nela, há também uma feirinha de frutas muito boa, com uma variedade imensa de sucos, e bem baratos. No primeiro dia fui para uma parte de Barcelona que não tem nada de interessante, só a igreja Sagrada Família, que é linda e completamente diferente de todas que já vi na vida, mas cheguei tarde demais para entrar. Resumindo, andei pra caramba pra ver algo só por fora. Na volta, passei na praia (já era noite), conversei com um homem cuja nacionalidade não me lembro, metido a sabe-tudo. Voltei para o albergue e fui dormir. No outro dia eu queria porque queria ir pra praia (nem tinha sol), mas não queria ir sozinha pois não poderia entrar na água e deixar meus pertences na areia. Todas as pessoas que conheço que foram para Barcelona foram furtadas, eu não podia vacilar. Tentei convencer os alemães do albergue, nada. Tentei convencer umas francesas que estavam no mesmo quarto. Bom, até consegui mas elas queriam ir numas lojas antes e blábláblá. Só sei que me enrolaram por 1h e acabei indo pra praia sozinha. Até consegui mergulhar porque pedi para um grupo de meninas olharem minhas coisas, mas foi bem rápido. Andei em todas as praias de Barcelona. Bonito, mas nada de mais. No outro dia resolvi ir embora porque nada estava me agradando ali. Liguei para a minha amiga de Lyon (França) e no outro dia já estava lá.
Barcelona talvez seja isso tudo que dizem, com pessoas lindas, bares divertidos, praia, sol, etc etc. Mas acho que nao tive sorte, não conheci absolutamente ninguém interessante, o céu estava nublado, era tudo muito longe e não vi nada de especial, tirando a arquitetura de Gaudí (vide fotos).
Posso dizer que esse dia e meio em Barcelona foi o único na minha viagem de 1 mês que não me agradou, o resto é só alegria e espero poder compartilhar com vocês nos próximos posts.

3 comentários:

  1. que bom saber das coisas que vc fez,lugares que passou,para mim é sempre uma alegria relembrar tudo isso,ainda mais agora que vc já está aqui ao meu lado,bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise.
    Você não me conhece, mas não se assuste. Começo explicando como cheguei aqui. O que é bem complexo, aliás, e eu nem sei exatamente como aconteceu. Mas resumidamente foi assim: estive procurando informações sobre intercâmbios na França nos últimos dias. Como hoje é sábado e não saí, o jeito foi fazer uma busca procurando por informações CONFIÁVEIS em todos os sites imagináveis sobre o dito cujo intercâmbio francês. Por um feliz acaso do destino fui direcionado à este blog curioso. Bem, na verdade eu não me apresentei, né? Me chamo Luan, e sou do interior de São Paulo! Uma cidade chamada Americana (não sei se conhece, não há nada muito marcante por aqui), próxima à Campinas. Tenho 18 anos(quase 19), trabalho (muito!), estudo (muito!), sou um vestibulando tentando entrar em uma faculdade pública. Enfim, de mais básico é isso.
    Daniele, estou impressionadíssimo com a sua jornada. Poxa, que dias felizes têm vivido, que lugares, que momentos! Sabe, eram essas informações que eu procurava encontrar. E já me sinto muito feliz de ter encontrado esse blog abençoado! Recheado de memórias, histórias, textinhos muito sinceros que eu percebo que você escreve com todo o coração! Diga-se de passagem você escreve muito bem, com um detalhamento precioso, de coisas que eu inclusive relataria também se estivesse escrevendo. Me identifiquei. Essas informações que eu obtive foram reais, isso que me interessou muito! Finalmente pude ler coisas reais, sobre aventuras e experiências reais, agora estou mais tranquilo quanto à minha possível escolha por França. Pois agora fui dismistificado quanto ao possível mal cheiro dos franceses e seus comportamentos "rudes". haha. É brincadeira, eu sempre soube que era balela. Vendo os filmes, como Amélie Poulain (que eu tenho certeza que você é fã, assim como eu), Les Chansos D'Amour e outros também; A Cultura da França como um todo, um país tão educado, essas afirmações e mitos só poderiam ser falsas.

    Saiba, você não escreve apenas para si mesma(como você disse em um post), agora você adquiriu mais um leitor desses seus dias fantásticos. Estou muito contente por ter achado esse blog. Muito muito mesmo. Na verdade, eu fiquei um pouco receoso de escrever aqui, pensando: talvez seja uma intromissão, quem sabe se ela não fez o blog apenas para leitura da família? Resolvi ariscar. E aqui estou.

    Enfim, que belas fotos e paisagens!
    Voltarei aqui sempre! Sem dúvida.
    Espero ansiosamente por novos posts.

    Deixo meu endereço do orkut, caso você tenha também.

    Au revoir!

    ResponderExcluir
  3. Vc vai viajar e fica vendendo havaianas!!.. que coisa feia!!!! Acho q isso é proibido!.. ahuahuahuahua
    à bientôt, má cherie!

    ResponderExcluir