domingo, 14 de março de 2010

Alemanha - Parte 4

Logo que cheguei em Nuremberg, já voltei para a estação de trem para ir para Rothenburg ob
der Tauber. Cidadezinha com um forte todo em volta, mas muito fofa.



Acho que 80% das lojas são de bonecos e brinquedos. Eu diria que é a cidade do natal. Quando cheguei lá subi numa torre que tinha que pagar 1,5 euro, mas dava pra ver a cidade inteira. O velhinho do caixa cobrou só 1 euro porque ele falou que ainda sou criança (não é totalmente mentira, sejamos sinceros). Ele tinha uma voz sinistra mas ao mesmo tempo tinha voz e e contava histórias como narrador de filmes infantis. Muito fofo, deu várias dicas da cidade.



Quando desci ele ficou na janelinha lá em cima fazendo tchau por uns bons 10 minutos.
Passeei um pouquinho, passei por ruazinhas de moradores e fui num parque. Numa rua, havia um velhinho carregando algo aparentemente pesado. Fui oferecer ajuda (em inglês), e ele respondeu que não precisava. Mas aí desenbestou a falar....ele deve ter contado a vida dele inteira para mim, mas como foi tudo em alemão, não entendi nada. Bom, eu avisei que não sabia falar alemão e ele continuou falando, acho que precisava desabafar. Mas era muito simpático e sorridente. Eu só ria o tempo todo hihihi. Gostei.




Essa loja aqui abaixo parecia pequena e bonitinha, então entrei. Nossa, era gigante e parecia um parque de diversões. Um brinquedinho mais bonito que o outro. Para aqueles malucos que vivem para o natal e começam a decorar suas casas para o natal 2 meses antes, eu recomendo fortemente a visitar essa cidade e levar umas 3 malas grandes.



Eu estava bem doentinha nesse dia. Nariz bem entupido, tossia e espirrava o tempo todo, me cansava de andar 10 minutos, etc. Talvez eu até estivesse com febre e não sabia. Comprei comida no mercado e fui cozinhar no albergue. Lá tinha 2 franceses que se conheceram no próprio albergue. Comemos juntos e nos demos extremamente bem. Um era doido e não fazia nada da vida além de viajar, meio hippie e tal. E o outro era novinho mas já tinha viajado e morado em vários lugares, e ia morar na Alemanha dali não muito tempo.


Depois chegou um turco bem doidinho que tocava violão clássico. Consegui arranjar um violão pra ele e o fiz tocar. Babei, ele tocava muito bem.
Ficamos conversando e brincando os 4, até umas 2h da manhã.
Foi muito difícil comer porque eu não conseguia respirar direito. Dava muita aflição.
No outro dia passeei por Nuremberg, mas não parou de chover, então não vi muito.
Mas as fontes de lá são as mais marcantes e loucas que já vi na vida.
































5 comentários:

  1. passei só para mandar um beijinho e desejar boa sorte!


    meu e-mail é marisa.macedo@sapo.pt

    qualquer coisa que precisares avisa!!!


    qual é a profissão que vais concorrer?


    beijo


    (minha mãe é brasileira, do rio! de que zona és?)

    ResponderExcluir
  2. adorei,não sabia do velhinho,achei bonitinho,bjs

    ResponderExcluir
  3. Que cidade linda! Deve ser um sonho hein?! Um dia ainda passo por ai!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. perfeito adorei seus comentarios
    suas viagens..
    estou tentando me preparar e guarda um din din rs
    para poder viajar conhecer lugares novos culturas diferentes....
    se vc quiser me add lc_junior2009@hotmail.com
    gostein muito do seu blog
    beijo

    Teo

    ResponderExcluir
  5. Estou indo para a Europa em junho e, se não for devolvida na entrada, pretendo ficar 3 meses;no primeiro, vou estar entre a Espanha e a França. Depois, caio no mundo, até onde o faz-me-rir der...Meu "porto seguro" será em Barcelona, onde tenho amigos; não sou "etariamente" tão jovem qto vc mas meu espírito o é!!! Gostei do seu relato, só acho que vc poderia ter colocado valores de passe de trem,hospedagem,...muito bom, valeu !!! Conheço uma família aqui em Salvador que tem o mesmo sobrenome que o seu, inclusive com 2 f's (Dr. Orlando, já falecido, seus filhos e mulher, D. Yaiá); será coincidência? Um abraço !!!

    ResponderExcluir