quarta-feira, 17 de março de 2010

Berlim




Não sei muito bem o que falar sobre Berlim. Foi uma cidade à parte. Apesar de eu ter ficado 4 dias lá, sinto que não conheço quase nada. Primeiro porque choveu o tempo todo lá, mesmo! Segundo que descobri que a vida noturna lá é muito boa. Fui na mesma balada 2 vezes. Eu bem que podia ter ido em balada de metal ou industrial, estilos que gosto muito e tem de balde na Alemanha (obs: primeira expressão que uso acho que em toda minha vida). Mas nãooo, eu acabei indo numa balada chamada Havanna, que é de música latina. Valeu a pena.
No primeiro dia conheci esse cubano na foto aí de cima, que é dono de um restaurante lá. No outro dia apareci no restaurante e comi, bebi, dancei, tudo de graça. (oso oso oso, de graça é mais gostoso).
No 2º dia da balada, fui de metrô. Era umas 22h e pouco, não tinha muita gente, e peguei uma linha mais vazia ainda. Quando estou saindo do trem para fazer conexão, avisto uma cara conhecida. Chamo seu nome, que vem automaticamente em minha cabeça e era mesmo ele! Um amigo que conheci no kung fu havia muito tempo, e morava no bairro vizinho. Coincidência é pouco. Ele olhou para mim e ficou incoformado, totalmente sem reação. Acabamos não nos falando pois ele estava entrando no trem e eu saindo.
Quando cheguei na balada, descobri que era especial de reggaeton. Nossa, amei!!! Para quem não sabe, reggaeton é o estilo que mais me empolga e não consigo ficar parada quando ouço.
Lá, conheci um alemão novinho, de uns 22 anos, que falava alemão, inglês, francês, português e espanhol fluentes! Bom, pelo menos ele dançava mal...tenho medo de pessoas que fazem tudo muito bem. Há.









Meu albergue ficava no meio de uma floresta, mas nem passeei por lá, pois como citei anteriormente, só chovia. O albergue era demais: uma casa grande, com 2 salas de estar bem gostosas, com sofás, dvds, tv gigante, pebolim, violão, guitar hero, e ....uma lanhouse! Disso que eu aproveitei mais. Tinha fone, microfone, skype, msn, tudo...
Em Berlim conheci os principais pontos turísticos, fui a shoppings, comprei roupa, etc.
A cidade é repleta de avenidas longas e largas, isso me tira a vontade de conhecê-la a pé (adicione o fator chuva), então fiz quase tudo de ônibus e metrô.
A impressão que tive é que todos os estrangeiros que moram em Berlim não gostam de morar lá. A principal razão é o povo e depois o clima.





Quando eu estava em Berlim, recebi uma ligação da pessoa que eu menos esperava que me ligaria: meu irmão - vulgo cabeção.
Ele estava na Bélgica e queria me encontrar (acho que por isso que choveu todos os dias).
Bom, após minha estadia em Berlim, peguei um trem noturno para Paris e depois outro trem para Marseille, sul da fraça. Eu estava com medo de pegar gente chata na cabine do trem, mas tive sorte (a princípio). Eram 3 canadenses mochileiras e gentes boa (gente boas? gentes boas?). Conversamos bastante, contamos nossas experiências e escrevemos em nossos diários de viagem hihihi. Tiramos fotos loucas. Acima de cada cama, há um espelho, e dá pra brincar bastante com as fotos.
Quando estávamos todas empolgadas falando e tirando fotos, entra uma mulher ranzinza e já reclamando, dizendo que uma das meninas estava na cama dela. Pronto, ficamos todas de cara fechada e tivemos que parar de falar porque a "fofa" da intrometida queria dormir. O azar foi meu, que peguei a cama justo do lado da dela (que era da menina anteriormente).
Mas enfim, foi tudo bem divertido.


















Um comentário:

  1. Muito bom! Mais não entendi o por que os estrangeiros não gostam de morar em Berlim por causa do povo alemão, quero mais explicações! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir