sexta-feira, 19 de março de 2010

Marseille

Após o trem noturno, fui pegar o trem para Marseille. Detalhe que todos estavam lotados, então não consegui reservar. Bom, arrisquei mesmo assim e peguei o primeiro trem que vi com direção à Marseille. Entrei na cara dura. Fui falar com o controlador e ele falou pra eu sentar na lanchonetezinha e esperar ele lá. Bom, pelo menos lá dentro eu já estava e não tinha como eu não chegar ao meu destino. Fiquei conversando com um palhaço parisiense (literalmente) quando o controlador chegou e falou: - É...você sabe que a reserva é 10 euros?
Respondi positivamente e comecei a procurar o dinheiro na carteira. Quando achei, voltei o meu olhar a ele e puff, ele havia sumido. Bom para mim, mas o cara é estranho, sejamos sinceros.
Cheguei lá sã e salva, peguei o metrô, e quando ia pegar o ônibus quem aparece do meu lado? Denis - o cabeção (meu irmão, pra quem não sabe). Os dois ficaram surpresos, pois íamos chegar em horarios diferentes. Que bom, assim foi mais fácil.
Após 45 minutos na fila do check-in no albergue, fomos atendidos por uma francesa de mal com a vida. Tive que pagar quase 3 euros a mais por dia porque não achei minha carteirinha da Hostelling International (no Brasil fui achá-la dentro da minha carteira, bem escondida). Fiquei pu...ahn, brava.








No outro dia acordamos cedinho para fazer um passeio nos Calanques (foi por isso que eu quis ir à Marseille). No albergue havia vários cartazes com os passeios que eles fazem.
Tomamos o café-da-manhã e fomos falar com a recepcionista. Esta não sabia de nada e parece que o grupo acabou saindo mais cedo por causa do mau tempo (?). O passeio era umas 7h, não sei que horas sairam então.
Fomos para o centro procurar wifi e descobrir onde alugar um caiaque para ir até os calanques. Acabamos passando por uns 3, 4 lugares que falaram que teria aluguel de caiaque, quando não tinha. Um motorista de ônibus praticamente serviu de taxista, nos levou para todos esses lugares e nos esperava para ver se deu certo. Fiquei feliz pois aí meu irmão soube que não são todos os franceses que são chatos. Afinal, havia aquele bom moço que não era (todos os outros eram).
Finalmente achamos o lugar certo de aluguel de caiaque, que era exatamente em frente ao albergue. Imaginem como ficamos felizes de descobrir que perdemos o dia procurando por isso, quando estava bem no nosso nariz.
O passeio foi bem divertido, o tempo estava ótimo e o Denis até que parecia um amigo meu, não meu irmão pentelho. A gente se deu bem, no final das contas.







Voltamos para o albergue para tomar banho e saímos em busca de comida. Só havia uma barraquinha de hot dog, então o Denis comeu lá mesmo. Eu fiquei com minhas queridas frutas.
De volta para o albergue, descobrimos que lá tinha wifi de graça (já vi essa história antes), então lá ficamos.
Nos despedimos, pois o Denis iria para Pisa na manhã seguinte.
Fui dormir e no outro dia percebi que era feriado, tudo estava fechado e os ônibus tinham horários diferentes. Adivinha se meu irmão teve que ir andando para a estação de trem (hihihi), porque sempre está atrasado e acha que tudo vai dar certo.
Fui para o centro e comprei um passeio para os 12 Calanques. Só uma palavra: Maravilhoso!!
Foi muito gostoso ver aquela paisagem toda natural. Água verde clara, formações rochosas, Sol, peixes etc. Fiz amizade com um mocinho que trabalhava lá e ganhei um suco de laranja, eeeee.
















Voltei para o albergue feliz, conversei algumas horas com a minha colega de quarto, que era dinamarquesa e fui dormir.
De lá peguei o trem para Mônaco.










4 comentários:

  1. Agora posso morrer tranquila,isto é um dia,não sei quando,ehehe.Porque você disse que, você e o Denis estavam como amigos,esse sempre foi o grande sonho da minha vida,ver os dois conversando sem brigar,sem deboches,e principalmente felizes.Obrigada meu Deus,obrigada meus filhinhos queridos.Beijooooooooooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Desculpe,acho que me emocionei demais com o que lí,mas fala a verdade,o que mais uma mãe pode querer,alem de ver os filhos felizes, aproveitando a vida de forma saudável,e ainda ver essas fotos lindas,ôooooooooooooo maravilha.

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo Denise!!! Bom que vou pegando suas dicas pra quando for dar um passeio pelo Velho Mundo! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou contando meu processo para ser Au Pair, vem conferir! www.luckforus.wordpress.com

    ResponderExcluir